Buscar

Notícia

21.09.2017

Abertas as inscrições para o 1º Florestal Tech

As inscrições para o 1º Florestal Tech, evento de negócios florestais que acontece em Cuiabá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, foram abertas nesta segunda-feira (18). Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online disponível aqui e, no ato do credenciamento, entregar um quilo de alimento não perecível. 

Os alimentos arrecadados serão doados pelos organizadores do evento para instituições de caridade. O evento é promovido pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento econômico (Sedec) e será realizado no Centro de Evento do Pantanal. 

O 1º Florestal Tech conta ainda com o apoio do Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNBF), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e da organização não governamental WWF-Brasil. 

Conheça o Florestal Tech 

O 1º Florestal Tech reunirá representantes do setor florestal de Mato Grosso e delegações de várias partes do país e do mundo para realizar negócios, discutir o cenário econômico, as tendências, oportunidade e novas tecnologias do setor. 

O evento contará ainda com rodadas de negócios entre empresas e compradores visando o mercado interno e externo. Um dos temas principais dos debates será o uso da madeira na construção civil, nicho defendido pelo Cipem como o futuro do setor florestal no estado, já que é crescente a demanda do mercado por tecnologias ambientalmente sustentáveis. 

Nesse sentido, serão realizados painéis e mesas redondas sobre as tecnologias Woodframe e Madeira Laminada Colada, processos construtivos baseados na madeira que tem ganhado espaço no mercado internacional e já começa a ser implantado no Brasil. 

Outra atração é a Mostra da Arquitetura da Madeira para o Século XXI, com a curadoria do arquiteto Marcelo Aflalo, que apresentará maquetes e projetos de construções em madeira existentes no Brasil e no mundo e discutirá seus benefícios e especificidades.

O Cipem lançará ainda um catálogo, que apresenta por meio de recursos interativos as principais madeiras nativas comercializadas pelo setor florestal, informações técnicas sobre elas e seus potenciais usos e aplicações. 

Quem pode se inscrever? 

As inscrições online são voltadas para estudantes, pesquisadores, professores e profissionais das áreas das engenharias florestal e civil, bem como da arquitetura e urbanismo, e pessoas interessadas em inovação e nas atividades do setor de base florestal.

No ato da inscrição, é possível solicitar gratuitamente o certificado de participação no evento. “Queremos promover o debate sobre o uso da madeira nativa como matéria-prima da construção civil com o objetivo de fomentar a inovação e visando o mercado do futuro e as exigências crescentes da sociedade por tecnologias verdes. Por isso, queremos uma participação ampla do público, envolvendo profissionais e futuros profissionais nesta discussão”, explicou o presidente do Cipem, Rafael Mason. 

Para as empresas associadas aos sindicatos que fazem parte do Cipem as inscrições devem ser realizadas diretamente nos sindicatos. As empresas não sindicalizadas também podem participar, basta se inscrever através dos sindicatos, mediante pagamento de taxa de R$600,00. 

Representantes de empresas interessadas em participar da rodada de negócios devem entrar em contato com o Cipem pelo telefone (65) 3644-3666 e realizar cadastro.   

Para se inscrever clique aqui.

Para mais informações: (65) 3644-3666 | www.cipem.org.br

Fonte: Sinduscon MT

Compartilhe:

Siga o Centro de Eventos do Pantanal

Newsletter

Enviar
Copyright © 2015 Centro de Eventos do Pantanal • Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº • Jardim Santa Marta • Cuiabá/MT • +55 (65) 3318-1600 • eventospantanal@mt.sebrae.com.br
BRDigital