Buscar

Notícia

03.07.2017

Ciclos terá programação voltada para o mercado

Cuiabá/MT – A programação do Congresso Internacional de Sustentabilidade (CICLOS), que acontece em Cuiabá, nos dias 6 e 7 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, foi definida a partir de um olhar para o mercado. Com o mote, “O presente desenhando o futuro”, o evento tem como objetivo mapear e discutir cenários e mudanças presentes, suas consequências e desafios para alcançar o futuro desejado pelo mercado e pelas empresas.

A gestora do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), Suenia Sousa, destaca que, apesar do cenário de muitas indefinições, é preciso desenhar o futuro e perceber que é possível aderir ao desenvolvimento sustentável.

“No congresso vamos reunir tendências, oportunidades e possibilidades de superação da crise com estratégias de sustentabilidade. Vamos apresentar conceitos de inovação ligados à sustentabilidade e empreendedorismo e empresas que conseguiram escalonar a produção tendo a sustentabilidade como uma estratégia”.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro, o mundo passa por um momento de grandes transformações. “Mato Grosso está no ápice da produção agrícola e com esse congresso tem a oportunidade de criar novos negócios inovadores com base nos princípios da sustentabilidade para sermos competitivos no mercado internacional, o que para os pequenos negócios é uma grande alternativa para consolidar as empresas”.

A lista de palestrantes inclui nomes como Carlos Nobre, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, para falar sobre desafios para um futuro mais sustentável; Ricardo Abramovay, economista e autor do best seller “Muito além da economia verde”; Manuel Manga, especialista no tema liderança evolutiva; e Ricardo Peres, professor da escola espanhola Business School e especialista em economia compartilhada. Para encerrar o evento, o monge Jorge Koho aborda autoconhecimento como ferramenta transformadora dos negócios, mercado e a vida.

José Guilherme ressalta que esses grandes mestres que estarão presentes no congresso vão sinalizar oportunidades em todos os segmentos, trazendo alternativas de geração de emprego e renda, buscando equidade social, ambiental e respeito à cultura local. “Teremos como criar novos negócios e adaptar outros já existente”.

Suenia reforça que esse momento que estamos passando está intimamente ligado à sustentabilidade econômica, social e ambiental.

“Nesse congresso vamos fazer os alertas para o que está acontecendo, tratar da questão financeira e também cuidar da alma, com a palestra do monge budista Jorge Koho, facilitador da rede Simplicidade Voluntária no Brasil e no mundo.

Com um novo formato, mais dinâmico, além de cinco palestras principais, os participantes encontrarão cinco lounges sobre temas de alto impacto nos pequenos negócios (negócios sociais, finanças, inovação, startups, bioeconomia, construções sustentáveis, recursos naturais, mudanças climáticas, empreendedorismo, políticas públicas e ética), cada um com sequências de diálogos interativos de 20 minutos.

 

O congresso é realizado por Sebrae Nacional, Sebrae em Mato Grosso e Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS). A programação completa e mais informações estão disponíveis no site do Sebrae-MT. As vagas são limitadas.

 

Confira aqui a programação completa e adquira seu ingresso.

 

Serviço

www.sebrae.com.br
Gerência de Marketing, Comunicação e Eventos Sebrae-MT
+55 65 3648 1214
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraemt
twitter.com/sebraemt
facebook.com/sebraemt
Rita Comini - +55 65 99932 1890
rita.comini@mt.sebrae.com.br

Compartilhe:

Siga o Centro de Eventos do Pantanal

Newsletter

Enviar
Copyright © 2015 Centro de Eventos do Pantanal • Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº • Jardim Santa Marta • Cuiabá/MT • +55 (65) 3318-1600 • eventospantanal@mt.sebrae.com.br
BRDigital