Buscar

Notícia

23.11.2017

Divulgada a lista de projetos selecionados para o 1° MT Lab de Roteiro e Produção Executiva

De 20 a 24 de novembro, representantes dos projetos participarão de atividades orientadas por consultores especializados. Foram selecionados seis longas ficcionais e seis documentários

O Sebrae Mato Grosso divulgou, nesta sexta-feira (17), a lista dos 12 projetos selecionados para o 1º Laboratório de Desenvolvimento de Projetos de Negócios Audiovisuais (MT Lab), que será realizado de 20 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Os projetos, seis longas ficcionais e seis documentários, se destacaram pela qualidade artística, a relevância cultural para o estado de Mato Grosso, a experiência dos realizadores e a viabilidade de realização do projeto, levando em consideração também as obras que possuem contratos com o FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), e estão se preparando para entrar em pré-produção.

Durante os cinco dias, duplas de representantes dos projetos selecionados participarão de consultorias nos temas de roteiro e produção executiva, específicas para cada e demais atividades orientadas por consultores especializados.

“Para fortalecer o setor audiovisual e capacitar os produtores e realizadores de Mato Grosso, o projeto redes criativas do Sebrae traz profissionais renomados que possam gerar conhecimento sobre os temas mais demandados pelo setor”, explica a gestora do projeto no Sebrae, Paula Bruehmueller, que destaca ainda a organização da Film Commission de Mato Grosso, como outra importante ação do Sebrae junto ao segmento audiovisual.

Promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, o MT Lab tem como objetivo incentivar o aprimoramento e a capacitação profissional, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento e a criação de projetos audiovisuais para o mercado.

Foi escolhido somente um projeto por diretor, mas foi aceito o mesmo produtor em mais de uma obra. A participação no MT Lab é de duas pessoas por projeto: o diretor ou roteirista e o produtor executivo. Confira a lista de projetos selecionados:

Documentário

A Queda, diretor Luiz Borges

Grutas e Cavernas de Mato Grosso, diretor Sidnei Varanis

Missivas, diretor Maurício Pinto

Quer ver, escuta, diretora Glória Albues

Rio Vermelho, diretor Rafael Irineu

Zero – Além do Vermelho do Asfalto, diretores Francisco Krauss e Jonathan Cesar

 

Ficção

Cinco tipos de medo, diretor Bruno Bini

Coroa Branca, diretores Angela Coradini e Felippy Damian

Memória de Elefante, diretor Severino Neto

O Anel de Eva, diretor Duflair Magri Barradas

O Posto, diretor João Manteufel (João Gordo)

Sala dos Milagres, diretora Samantha Col Debella

 

Em 2018 o Sebrae irá organizar, ainda nos primeiros meses, uma missão técnica para o Rio Content Market - uma feira de audiovisual que acontece no Rio de Janeiro com as principais novidades do setor. Estão previstos também um minilaboratório (LAB) de pitching e de preparo para apresentação de projetos em rodada de negócios, além de um programa completo de capacitação em gestão para o setor com temas como: gestão do produto, distribuição e transmídia para o setor audiovisual.

O setor audiovisual é um dos grandes integrantes da indústria criativa. Segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o valor adicionado pelo setor audiovisual à economia brasileira cresceu, em termos nominais, 192% entre 2007 e 2014, chegando a R$ 24,5 bilhões em renda gerada nesse último ano. Em Mato Grosso, o audiovisual passa por um bom momento com a produção de 22 filmes (entre curtas, pilotos de séries e longas), nos últimos dois anos.

Serviço:

1° MT Lab Audiovisual

Data: 20 a 24 de novembro de 2017, das 19h às 22h

Local: Auditório do Sebrae, no Av. Hist. Rubens de Mendonça, n 3.999, em Cuiabá

Entrada: gratuita e vagas limitadas aos projetos aprovados

Autor: ASSESSORIA
Fonte: O NORTÃO
Compartilhe:

Siga o Centro de Eventos do Pantanal

Newsletter

Enviar
Copyright © 2015 Centro de Eventos do Pantanal • Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº • Jardim Santa Marta • Cuiabá/MT • +55 (65) 3318-1600 • eventospantanal@mt.sebrae.com.br
BRDigital