Buscar

Notícia

09.10.2017

O futuro das concessionárias já chegou, afirma diretor regional da Fenabrave-MT

As perspectivas para as concessionárias e inovações foram os principais assuntos abordados durante Encontro Regional Fenabrave, realizado em Cuiabá nesta sexta-feira (6.10 ). O evento, conforme empresários, expositores e congressistas, serviu  trazer novas ideias a serem aplicadas tanto na forma de gerir as empresas como na hora de vender um automóvel.

Realizado no Centro de Eventos do Pantanal durante todo o dia, o encontro teve como tema central “Concessionárias do Futuro – Excelência é ir além” e reuniu 250 congressistas, a maioria empresários, gestores e líderes de concessionárias. O Encontro Regional Fenabrave foi promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso / Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Sincodiv-MT).

A disponibilidade de tempo empregada por empresários e funcionários das concessionárias, na avaliação do presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo, surpreendeu as expectativas. Segundo ele, a meta de 250 participantes foi atingida e encontro serviu como um divisor de águas para o setor concessionário de Mato Grosso, proporcionando um antes e um depois da atividade diante a sua realização. “O futuro das concessionárias de veículos já chegou e não é o da venda, mas, sim, o de ser mais uma “solução” de transporte, que acompanha as mudanças do mercado”, disse Paulo Boscolo, diretor regional da Fenabrave-MT e presidente do Sincodiv-MT.

Pensando nisso, os temas selecionados para as palestras e painel envolveram tecnologias, ferramentas de trabalho, economia e cenário atual e futuro para o mercado. Para o consultor de vendas da concessionária Carolina Veículos, de Rondonópolis, João Leandro Neto, o encontro realizado em Cuiabá “serviu para abrir novos horizontes, novas experiências e trazer novas ideias para serem aplicadas no setor”.

No período da manhã foram abordados temas relacionados à economia e as concessionárias do futuro. Já no período da tarde o neuromarketing, a neurovendas, a reforma trabalhista, como vender carro na Era Digital e gestão de pós-venda foram destaques.

Para os expositores, o encontro serviu para uma aproximação dos empresários “mais tranquila”. “O evento foi uma oportunidade de estar mais próximo do cliente concessionário. Uma oportunidade de conversar com calma e longe do ambiente corrido de trabalho”, destaca o gerente comercial da Bravo, distribuidora de lubrificantes Motul, Ademar da Silva Junior.

A troca de experiência foi o principal ponto que levou o Grupo Canopus a participar do evento de acordo com o gerente comercial do Consórcio Canopus, Lucas Oliveira. “O próprio grupo achou interessante participar para trocar conhecimento e ver o que pode ser implantado dentro da empresa”.

Além da possibilidade de trocar experiências, informações e estar mais próximo dos clientes, para alguns expositores o encontro permitiu novos contatos e clientes, como é o caso da Isoflex, uma empresa voltada para produtos de gestão visual de Curitiba (PR). “Decidimos participar diante a possibilidade de ampliar o nosso mercado”, comenta a proprietária da Isoflex, Rosane Hartmann.

Já para o supervisor regional da Passe Carros, Rafael Nunes, o encontro permitiu não apenas uma “aproximação com o cliente, mas também de mostrar a marca do empreendimento”. A mesma avaliação é do sócio-propretário da Bookeepers, empresa de consultoria tributária, Darius Canavarros, que levou uma ferramenta tecnologia que permite recuperar o ICMS-ST de forma prática.

 

De acordo com o diretor comercial da Ambientec, Marcos Munhoz Barreto, a empresa especialista em engenharia de segurança, meio ambiente, higiene ocupacional e ergonomia já participou de eventos da Fenabrave Nacional e a decisão de participar do encontro mato-grossense foi para “ter um maior contato com os concessionários e trocar ideias”.

Presente no encontro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá e o SPC Brasil levaram para o encontro formas de auxiliar os concessionários na prospecção de vendas e segurança para as empresas, conforme destacou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior.

O encontro contou com patrocínio do Itaú Unibanco, Grupo Canopus, Passe Carros, CDL Cuiabá, Motul e Ambientec, CDl Cuiabá, Sudoeste Coletora de Lubrificantes e apoio da Isoflex.

Fonte: Cenário MT

Compartilhe:

Siga o Centro de Eventos do Pantanal

Newsletter

Enviar
Copyright © 2015 Centro de Eventos do Pantanal • Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº • Jardim Santa Marta • Cuiabá/MT • +55 (65) 3318-1600 • eventospantanal@mt.sebrae.com.br
BRDigital