Buscar

Notícia

18.04.2017

Sebrae é parceiro da FIT 2017

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) acontece de 20 a 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

O Sebrae participa ativamente do evento atuando em várias frentes. Já na cerimônia de abertura do evento, no dia 20, a diretora-técnica do Sebrae Nacional, Heloisa Regina Guimarães de Menezes, faz a palestra magna apresentando tendências de turismo 2017.

A Aldeia do Conhecimento vai concentrar palestras e painéis diversos com temas relacionados ao setor. Entre eles, turismo como estratégia de sustentabilidade para o Pantanal, projeto de lei do Pantanal, oportunidades de novos produtos turísticos para a região que é a maior planície alagável do planeta.

Na programação de palestras “Marketing e Posicionamento de Destinos”, “Perfil do Turista Atual”, “Marketing Digital e Redes Sociais: Como fazer sua empresa ter sucesso na Internet”, “Economia Criativa e seus Impactos” e “Sustentabilidade como Diferencial Competitivo (água, resíduos e energia) ”, só para citar algumas

Estão programados ainda os painéis estão Amazônia Mato-grossense: Um destino sustentável, com moderação de Marta Torezam, gerente de Marketing, Comunicação e Eventos do Sebrae MT. Participam como palestrantes, a empresária Vitória da Riva, proprietária do hotel Cristalino Jungle Lodge, que vai falar sobre ecoturismo; Erico Baukat, abordando o tema observação de Aves, cujo Guia de Observação de Aves – Amazônia Mato-Grossense – Alta Floresta e Paranaita, de sua autoria, será lançado no evento, publicação que conta com apoio do Sebrae e da São Manoel Energia;  Marcelo Basílio, falando sobre pesca esportiva, e Sérgio Passos, mostrando a infraestrutura de Alta Floresta. O painel será no dia 21/04, às 17 horas. Para ilustrar este tema será lançado o Guia de Observação de Aves – Amazônia Mato-Grossense – Alta Floresta e Paranaita, de autoria  do condutor ambiental Erico Helmut Baukat, apoiado pelo Sebrae e pela São Manoel Energia.

Outros temas a serem debatidos em forma de painel são turismo de experiência, com mediação de Larissa Fernandes de Lima Almeida, especialista no assunto, com a participação de Marisa Freitas e Ivane Remus Favero; e como alavancar destinos por meio do ecoturismo, com apresentação do caso de Nobres, onde o Sebrae desenvolve um trabalho para alavancar a atividade.

As inscrições para a programação da Aldeia do Conhecimento já estão abertas e podem ser feitas no site da FIT - www.fitpantanal.com.br

Outra atividade organizada pelo Sebrae MT durante a FIT 2017 é o Encontro de Negócios, que vai reunir 15 operadoras nacionais, a maioria do Rio de Janeiro, São Paulo - cidades de onde saem a maior parte dos turistas que escolhem destinos turísticos em Mato Grosso -, mas também de Belo Horizonte, Curitiba e Natal. Elas vão negociar com operadoras locais, escolhidas de acordo com as demandas apresentadas.

Serviço

www.sebrae.com.br
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1214
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraemt
twitter.com/sebraemt
facebook.com/sebraemt
Rita Comini - +55 65 99932 1890
rita.comini@mt.sebrae.com.br

Compartilhe:

Siga o Centro de Eventos do Pantanal

Newsletter

Enviar
Copyright © 2015 Centro de Eventos do Pantanal • Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº • Jardim Santa Marta • Cuiabá/MT • +55 (65) 3318-1600 • eventospantanal@mt.sebrae.com.br
BRDigital