Buscar

Notícia

12.07.2017

Transformação digital abre inúmeras possibilidades

Cuiabá/MT - Ao falar sobre transformação digital e sustentabilidade, o diretor do Sebrae Nacional, Vinícius Lages, um dos palestrantes do Ciclos Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios, destacou que a transformação digital permite grandes avanços e abre novas e infinitas possibilidades de negócios.

“Big Data, inteligência artificial, smartphones, plataformas digitais são um grande ganho para a economia sustentável e permitem transformar o mundo. A máxima do ‘eu quero ter’ já não vale mais e a economia colaborativa avança, assim como a circular, a bioeconomia”.

Neste novo cenário, as empresas tiveram que correr atrás e se ajustar ao volume, velocidade, variedade, veracidade e valor das informações disponíveis no mundo virtual.

Segundo ele, produzir, consumir e descartar já não vale mais, há uma nova lógica em que a vida longa dos produtos é valorizada, e onde os consumidores buscam soluções e as empresas precisam oferecer estas alternativas.

Dentro dessa nova lógica, as startups se destacam. Entre elas, a Savegrid, do cuiabano Cezar Macegoza. Trata-se de uma plataforma de monitoramento do consumo e da energia elétrica dos pequenos comerciários e industriários. “Esta solução elimina o consultor e permite que as empresas alcancem uma economia de até 40% na conta de energia elétrica. Mostramos ao empresário o que ele está usando a mais e o que pode ser economizado”, resume.

Um dos lounges do Ciclos foi dedicado ao tema startup. Foram ao todo sete diálogos com representantes de empresas como a B2Blue – plataforma online para compra e venda de resíduos para reaproveitamento -, Emove, startup de soluções de energia solar para comunidades de baixa renda; Site Sustentável, pioneiro no setor de compensação de gas carbônico; Saladorama, negócio social com propósito de universalizar o acesso à alimentação saudável em comunidades do Rio de Janeiro. Estiveram presentes ainda Viviane Sedola, co-fundadora da Kickante, maior plataforma brasileira de financiamento coletivo; e Ernani Gouvea, co-fundador da Gastromotiva, empresa que promove a transformação social por meio da gastronomia.

 

Serviço

www.sebrae.com.br
Gerência de Marketing, Comunicação e Eventos Sebrae-MT
+55 65 3648 1214
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraemt
twitter.com/sebraemt
facebook.com/sebraemt
Rita Comini - +55 65 99932 1890
rita.comini@mt.sebrae.com.br

Compartilhe:

Siga o Centro de Eventos do Pantanal

Newsletter

Enviar
Copyright © 2015 Centro de Eventos do Pantanal • Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº • Jardim Santa Marta • Cuiabá/MT • +55 (65) 3318-1600 • eventospantanal@mt.sebrae.com.br
BRDigital